Política

Luiza Maia avisa ao TCM: “o que estou dizendo provo”

Imagem Luiza Maia avisa ao TCM: “o que estou dizendo provo”
Deputada diz que Paulo Marconi é o ‘terror’ e promete rebater órgão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/04/2013, às 09h17   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



Na tarde da última quarta-feira (24), por meio de nota enviada ao Bocão News, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), rebateu os disparos da deputada estadual Luiza Maia (PT), que acusou o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), Paolo Marconi, de perseguir o seu esposo, Luiz Caetano (PT), ex-prefeito de Camaçari, município localizado na região metropolitana de Salvador.

Em resposta às acusações da petista, o TCM defendeu o conselheiro Paulo Marconi, principal alvo das declarações da parlamentar. "Embora respeitando o direito de quem quer que seja de emitir publicamente suas razões, no presente caso, trata-se da opinião de uma pessoa contra não somente o quadro de Auditores do Tribunal, que analisou tecnicamente os fatos ali relatados, como também dos Assessores dos Conselheiros, da Assessoria Jurídica e, finalmente, dos membros do Pleno que, em todos os 20 processos que tramitaram nesta casa, tendo como referência o prefeito de Camaçari, opinaram e emitiram seus votos a respeito dos temas de cada um deles", diz nota. 

Em contato com o Bocão News, na manhã deste sábado (27), Maia afirmou que realmente vai dar o troco ao conselheiro do TCM. “O conselheiro não consegue entender que o papel dele é orientar. Carrasco e perseguidor é que não dá. Aquele homem (Paulo Marconi) é um ‘terror’. Ele persegue os prefeitos do PT. Eu tenho o maior cuidado como o dinheiro público. O que eu estou dizendo eu provo. Quem procura acha e o que eu estou dizendo eu provo. Todas as denúncias têm como rebater. Nossa marca é de trabalho e não de malandragem. Estou na política pela luta”, disparou a deputada. À reportagem, a petista promete fazer um "caloroso" prounciamento contra o órgão na próxima semana.

Matéria publicada dia 27 de abril, às 13h52


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp