Política

SJCDH lança calendário da Diversidade com shows e apresentações

Imagem SJCDH lança calendário da Diversidade com shows e apresentações
Representantes aproveitam momento intenso de discussões para combater homofobia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/05/2013, às 07h59   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta terça-feira (30), foi lançado o calendário de eventos da Agenda Bahia Maio da Diversidade LBGT na sede da Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos em Salvador. Ao lado do secretário Almiro Sena, estavam representantes e autoridades envolvidas com a militância da Bahia imbuídos nas ações contra a homofobia que acontecerão a partir do dia 02 de maio.

Entre elas, a já conhecida Paulete Furacão, que comanda o núcleo LGBT na secretaria. Para ela, o recente fomento da discussão da homossexualidade e combate à homofobia tem aumentado devido a declarações polêmicas vinda especificamente do deputado federal Marco Feliciano (PR) e o estadual Isidório (PSB). “Esse último é uma pessoa que precisa se encontrar. Há uma incoerência nas declarações dele. Já Feliciano foi a maior afronta aos direitos humanos. Embora não haja nada por parte da Secretaria que combata o posto dele, todos nós estamos acompanhando de perto”, afirma. Quanto a este assunto, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) foi mais incisivo. “Há um incentivo do ódio e do preconceito para obter votos e êxito eleitoral”, definiu, lembrando que o próximo mês de maio deve ser bem aproveitado para “conseguirmos aprovar a lei que combate a homofobia”, finalizou. O superintendente de apoio aos direitos humanos, Ailton Ferreira, faz coro à visibilidade em torno da comunidade LGBT e lembra que junto com ela, cresce a violência. “Frequentemente vemos ataques aos homossexuais, agressões físicas, verbais e outros. Não sei se a terminologia correta é dizer que um dia eles serão vistos como ‘normais’, mas a tendência é que sejam compreendidos e respeitados, independente de seus desejos e formas de amar”, disse.


O evento contou com as apresentações do grupo do Grupo de Dança Arte de Dançar que exibiram uma coreografia embalada por uma música de Daniela Mercury do lado de fora do auditório. Dentro, o público conferiu os shows de dublagens das travestis Scarleth Sangalo (cover oficial de Ivete Sangalo) e Marina Garlen. 




Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp