Política

Geddel é massacrado pela imprensa do Rio de Janeiro

Imagem Geddel é massacrado pela imprensa do Rio de Janeiro
Ex-ministro é culpado por não liberar recursos do Programa de Prevenção para Desastres  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/01/2011, às 08h52   Redação Bocão News



Com a tragédia que abala o estado do Rio de Janeiro, onde mais de 500 pessoas morreram por conta das chuvas, o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB) virou o alvo principal da mídia local, que o culpa por não ter destinado grandes recursos para obra de prevenção à catástrofes.

Em 2010, o Rio recebeu apenas R$ 1 milhão do Programa de Prevenção e Preparação para Desastres, o que representa 0,6% do total reservado à pasta. Enquanto isso, a Bahia recebeu R$ 84 milhões, quase 50% do volume total de recursos.

Geddel culpa as autoridades do Rio por não terem solicitado as verbas. Além disso, acha que o episódio pode favorecê-lo politicamente.

– É simples você tirar isso a limpo, pede para o Rio apresentar um projeto pedindo dinheiro para fazer proteção nessas áreas atingidas. Foi falta de prioridade naquela área. A Bahia recebeu recursos como tinha que receber em função das demandas que apresentou. Volto a insistir: tenho muito orgulho da minha passagem pelo ministério e da oportunidade que tive para trabalhar muito pela Bahia.

Com informações da coluna Tempo Presente, do A Tarde, hoje assinada por Biaggio Talento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp