Política

1º de maio: lideranças sindicais dizem o que gostariam de ganhar

Imagem 1º de maio: lideranças sindicais dizem o que gostariam de ganhar
URV e reajuste salarial está entre os principais 'presentes'  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/05/2013, às 11h39   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Neste 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador, o Bocão News perguntou e algumas lideranças sindicais do setor público responderam: qual seria o melhor presente para os trabalhadores neste dia? Confira as respostas!

Bernardino Gayoso, secretário Geral do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) 
O maior presente é o restabelecimento da mesa de negociação com os servidores que o governo da Bahia iniciou e retirou, além do reajuste salarial de pelo menos 5,84%. E não podemos nos esquecer da URV que estamos sonhando há muito tempo. É um direito nosso que o governo vem se negando a pagar. Já pagou a categoria do Judiciário, Legislativo e o Executivo foi o único que ficou de fora.  

Antônio Jorge de Oliveira, presidente do conselho fiscal da Associação de Praças da Polícia Militar (APPM-BA)
O maior presente que os servidores no geral e os policiais militares poderiam receber é o reconhecimento de nossos valores. Somos policiais, mas também somos cidadãos. E esse reajuste de 2,5% precisa ser revisto com urgência porque não condiz com a realidade de nosso país. O governador precisa avaliar essa situação e também a de outras perdas como a URV e as Gaps.

Everaldo Braga, diretor administrativo do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (SINDSEPS)
O maior presente que o prefeito ACM Neto (DEM) poderia dar aos trabalhadores da prefeitura é a implantação imediata do plano de cargos e vencimentos e o plano de saúde dos servidores municipais. Esse seria o presente ideal neste 1º de maio.

Rui Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA)
Resgatar a sua dignidade. Seria um presente garantir que os professores sejam respeitados e valorizados. E que isso aconteça em todas as instâncias.

Ivanilda Brito, secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindsaúde-BA) 
O respeito do governador Jaques Wagner e o reajuste de 5,85% ou um valor acima da inflação. Esse seria omaior presente para os trabalhadores. O governador precisa lembrar que o movimento sindical trabalhou para a eleição do poder que ele tem hoje. Se não fosse por nós, ele nem lá estaria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp