Política

Jac Motors: obras começam a ser construídas na quarta-feira (8)

Imagem Jac Motors: obras começam a ser construídas na quarta-feira (8)
Desde a última segunda-feira (29) que a Sedur expediu dois importantes documentos para construção  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/05/2013, às 08h49   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



O governador Jaques Wagner, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, os presidentes da JAC Motors da China e do Brasil, An Jin e Sérgio Habib, lançaram em novembro de 2012, no Pólo Industrial de Camaçari, a pedra fundamental da fábrica da montadora chinesa na Bahia. 

Na manhã desta quinta, o colunista Biaggio Talento divulgou em sua coluna que o terreno das obras não está sinalizado, cercado e não tem segurança. Além disso, até a chamada "cápsula do tempo", onde foi colocado um veículo da marca, está sem proteção.

Mas no final da manhã desta quinta-feira (02),  informações obtidas com exclusividade pelo Bocão News, dão conta que as obras do segunda montadora que será instalada na Bahia, Jac Motors, vão começam na próxima quarta-feira (08). De acordo com informações, desde a última segunda-feira (29) que a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) do município expediu a Licença Ambiental Prévia e a Autorização para Supressão de Vegetação, documentos que permitem a imediata liberação do Alvará de Terraplenagem para o início das obras da unidade da montadora.

Além disso, a direção da JAC já comunicou à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) que as máquinas de terraplenagem vão chegar ao terreno onde a fábrica começará a ser construída até a próxima quarta-feira (8).

Na época, o cronograma da empresa apontava que o primeiro automóvel JAC Motors brasileiro ficaria pronto no final de 2014. Com investimento de R$ 900 milhões, a fábrica que deve começar a produzir em 2014, é a primeira do país com 80% de capital nacional e apenas 20% de capital estrangeiro. A instalação desta nova indústria automotiva deve gerar mais de 3,5 mil empregos de forma direta e cerca de 10 mil indiretamente. A capacidade de produção será de 100 mil unidades anuais.

Nota originalmente postada às 17h do dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp