Política

Deputado baiano entre os dez mais ausentes

Imagem Deputado baiano entre os dez mais ausentes
Fernando de Fabinho (DEM) teve 167 faltas, das quais oito não foram justificadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/01/2011, às 12h03   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


O Congresso em Foco divulgou a relação dos deputados federais que mais faltaram às sessões deliberativas na Câmara em 2010. A campeã é Nice Lobão, do Democratas do Maranhão, com 240 faltas, o que representa 56,9% de toda atividade legislativa do ano passado.

Como não poderia ser diferente, a Bahia está representada entre os 10 mais: Fernando de Fabinho (DEM) figura na oitava posição, com 167 faltas, das quais oito ficaram sem justificativas. O segundo baiano mais “bem” colocado, com 140 faltas, é Mário Negromonte (PP), que foi nomeado ministro das Cidades de Dilma Rousseff.

Clique aqui e confira relação completa que ainda inclui os conterrâneos Severiano Alves (PMDB) e Marcos Medrado (PDT).

No topo da lista dos que se ausentaram sem dar explicações, aparece Wladimir Costa, do PMDB do Pará, que é radialista e cantor de carimbó. Das 130 faltas, 106 ficaram sem justificativa.

Em tempo: A Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados sustenta que todos os parlamentares que faltaram sem justificar tiverem os dias descontados nos salários. Como ninguém se predispôs a apresentar o contracheque, os descontos entram na categoria das “lendas urbanas”, ou se preferir, na sessão “acredite de quiser”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp