Política

Simões Filho negocia presídio e delegacia à SSP via Pelegrino

Imagem Simões Filho negocia presídio e delegacia à SSP via Pelegrino
Deputado federal mediou pedido da Câmara de Vereadores da cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/05/2013, às 14h06   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) foi escalado pelo presidente da Câmara de vereadores de Simões Filho, Joel Cerqueira, para negociar junto ao Governo Estadual a construção de um presídio e uma delegacia especializada em crimes contra a mulher. Pelegrino se reuniu na manhã desta sexta juntamente com o vereador com o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa.
O complexo penitenciário já tem um terreno cedido pela prefeitura de Simões Filho, cuja documentação foi entregue ao secretário. Resta agora, segundo Pelegrino, o início dos estudos relativos à possibilidade de erguer a unidade, além da delegacia. Para o deputado, há uma diminuição da queda do índice de criminalidade, mas não é o suficiente para não dotar o município do presídio.
Barbosa informou, por seu turno, que, com o efetivo novo que está sendo formado nas polícias militar e civil, Simões Filho ganhará reforço no policiamento. Fora a capital, o município detém os maiores índices de violência no estado e por isso é o que mais preocupa a SSP, disse ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp