Política

Presidente do PT-BA manda oposição articular consigo mesma

Imagem Presidente do PT-BA manda oposição articular consigo mesma
DEM pode contar apenas com as "forças do passado" para viabilizar seu futuro, diz Jonas Paulo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/05/2013, às 06h40   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT baiano, Jonas Paulo, não acredita na máxima de que na política tudo pode acontecer. Apesar do secretário municipal de Urbanismo e Transportes José Carlos Aleluia admitir que em uma possibilidade DEM e PT no estado possam vir a compor a mesma chapa um dia – talvez até em 2014 -, Paulo rechaça a possibilidade e manda recado: à oposição apenas a oposição. Cada um no seu quadrado.
“Ao DEM compete dialogar apenas com a oposição e as forças do passado. Nós vamos continuar a unir a base para continuarmos a ser um centro estratégico para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff no ano que vem”, descartou o dirigente partidário. Ele avalia também que o entendimento de Aleluia de que ACM Neto e Jaques Wagner estão administrativamente afinados não pode ser levado às raias da composição política. “Nossos projetos são diametralmente opostos”.
Ainda sobre a entrevista de Aleluia concedida ao A Tarde, Jonas Paulo avaliou que a especulação quanto às candidaturas da base representa um direito de quem acompanha o cenário político local e que os aliados têm direito de articular suas campanhas em busca de uma melhor colocação política. Porém, defendeu que o PT deverá seguir na liderança do processo por ser o partido com maiores bancadas, mais prefeitos e sediar as filiações do governador e da presidente.
Jonas Paulo passou boa parte da manhã desta segunda-feira (6) conversando com o senador Walter Pinheiro, um dos quatro postulantes à vaga de indicação do partido à concorrência da sucessão de Wagner ano que vem. Segundo ele, o papo envolveu a sucessão e os planos estratégicos do partido para garantir a vitória. Segundo Paulo, uma apregoada rejeição de Wagner por Pinheiro trata-se apenas de especulação e que todos os postulantes seguem seu caminho sem rusgas. Entretanto, a palavra final caberá a Jaques Wagner.

Publicada no dia 06 de maio de 2013, às 13h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp