Política

Aumento na conta de água leva oposição à Justiça

Imagem Aumento na conta de água leva oposição à Justiça
"Nada justifica um aumento de 9,8% num estado que tem mais de 90 cidades em racionamento de água", diz Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/05/2013, às 06h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com as explicações do aumento da conta de água na ordem de 9,8%, a oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) anunciou que irá à Justiça para proibir o reajuste. A ação será levada aos tribunais pelo vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Reis (PRP).
Reis argumenta que nenhuma explicação servirá para esconder o que considera um “péssimo serviço prestado à população” pela Embasa. O deputado também lembrou que diversas cidades estão sofrendo racionamento por conta da seca que assola a Bahia desde o ano passado. 
“É um desrespeito ao consumidor baiano. Nada justifica um aumento de 9,8% num estado que tem mais de 90 cidades em racionamento de água, sem falar no racionamento camuflado que ocorre em Salvador, onde muitos bairros recebem água dia sim, dia não. E o governo ainda queria dar ao servidor um reajuste de 2,5%, muito abaixo da inflação”, bradou.
Esta é a segunda vez desde que assumiu mandato que Bruno Reis vai à Justiça para questionar aumentos nas contas de água no estado. Em 2011, ele protestou na corte contra o reajuste de 13,64%. A Justiça chegou a conceder liminar e o aumento ficou congelado por cerca de 3 meses.

Publicada no dia 07 de maio de 2013, às 15h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp