Política

Assembleia Itinerante será nesta quinta-feira (9) em Jequié

Reprodução
Deputados devem deliberar emenda constitucional que reduz o período do recesso anual de 90 para 60 dias  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/05/2013, às 19h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados estaduais se reúnem nesta quinta-feira (9) em Jequié na sexta etapa do programa Assembleia Itinerante, que transfere formalmente o Legislativo Estadual para um município interiorano por 24 horas. Os trabalhos ocorrerão no Teatro Municipal, a partir das 9h45.

A iniciativa busca aproximar o parlamento da população oferecendo oportunidade para o público conhecer o funcionamento do Poder. Como ocorreu nas reuniões predecessoras, serão realizadas duas sessões plenárias. A primeira de caráter ordinário é deliberativa e existe a possibilidade de ser votada em Jequié o projeto de emenda constitucional que reduz o período do recesso anual de 90 para 60 dias, caso seja obtido o quorum de votação que é de 39 presenças – o equivale a três quintos do plenário.

Na impossibilidade de apreciação da PEC, os parlamentares poderão votar os projetos constantes da ordem do dia da Casa, através de um acordo entre os líderes do governo, deputado Zé Neto(PT) e da oposição, deputado Elmar Nascimento(PR). Foi o que ocorreu no mês passado em Juazeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp