Política

João Henrique está contando os dias

Publicado em 14/01/2011, às 19h54   Redação Bocão News



A “luz no fim do túnel” está próxima. Esta perspectiva deve estar rondando a cabeça do prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB). Isto porque os carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) já começaram a ser distribuídos.  

O gestor municipal vem defendendo que a maior parte dos problemas financeiros da prefeitura é causada pela falta de arrecadação deste imposto no período compreendido entre o final de novembro e o inicio de fevereiro.

Pois bem, o imposto começa a ser cobrado a partir 7 de fevereiro, e para que ninguém se esqueça de dar a sua contribuição aos cofres públicos, a assessoria de comunicação do município divulgou nota oficial.

Confira na integra:

Os Correios e Telégrafos já começaram a distribuir os carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para os contribuintes de Salvador. Cerca de 450 mil carnês serão entregues nos próximos dias, incluindo a guia para também pagamento da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), a popular "taxa de lixo". Quem não quiser aguardar pelo carnê e tiver interesse em antecipar o pagamento, já pode retirar a segunda via no site da Sefaz.

Desconto na cota única-  O contribuinte tem a opção de parcelamento em até 11 vezes. O vencimento da primeira parcela é no dia 7 de fevereiro, quando também vence o prazo para pagamento da cota única, com a vantagem do desconto de 10%. Este ano, os valores do IPTU e TRSD tiveram apenas uma atualização monetária de 5,03%, baseada no Índice de Preços ao Consumidor Amplo- Especial (IPCA-E). A Prefeitura espera arrecadar com os dois tributos R$ 283 milhões, conforme previsto no Orçamento Municipal para 2011.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp