Política

Luciano Simões cobra transparência no governo Wagner

Imagem Luciano Simões cobra transparência no governo Wagner
No afã das cobranças o deputado comparou aumento dos servidores valor das caxirolas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/05/2013, às 10h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a sessão de terça-feira (7) na Assembleia Legislativa, o deputado Luciano Simões criticou a falta de transparência do governo petista que, no momento em que concede apenas 2% de reajuste aos servidores, solicita dispensa de licitação para contrato de R$ 1 milhão. “O governo dá um aumento aos servidores que é menor que o valor de uma caxirola, mas gasta R$ 1 milhão para fazer um documento pífio sobre missão governamental internacional”, protestou.

O pedido de dispensa de licitação foi feito para contratar a Fundação Escola de Administração, que deverá prestar serviço de acompanhamento e avaliação das ações internacionais do governador entre 2013 e 2014. “Essa empresa foi contratada pelo secretário de Relações Internacionais, secretaria que poucos sabem que existe e para quê serve”, disse o deputado.
Simões lembrou aos deputados governistas defensores da transparência que, no ano passado, a mesa diretora da Casa indeferiu um requerimento apresentado por ele, no qual solicitava informações sobre os gastos do governador nas viagens internacionais feitas desde 2007. “Com base na lei da transparência eu encaminhei esse requerimento ao gabinete do governador que teria 10 dias para responder, mas a resposta nunca veio”, lamentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp