Política

Juiz quebra sigilo bancário do PTN da Bahia

Imagem Juiz quebra sigilo bancário do PTN da Bahia
Ano de 2007 será investigado e Polícia Federal tem autorização para investigar toda a movimentação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/05/2013, às 10h29   Redação Bocão News (twitter:bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após pedido de investigação feito pelo Ministério Público Eleitoral na Bahia, a Justiça do estado autorizou a quebra de sigilo bancário do PTN estadual. A autorização foi dada pelo juiz eleitoral Saulo Casali, que prontifica a Polícia Federal a colher informações sobre depósitos financeiros feitos na conta do partido em todo o ano de 2007.
Por considerar suspeitas as operações bancárias da legenda no período em atuações na Assembleia Legislativa da Bahia, Câmara Municipal de Salvador e Prefeitura de Porto Seguro, qualquer informação ou documento encontrado nas contas poderá ser retido pela PF, que investigará as intenções dos referidos depósitos. O secretário de Educação de Salvador e ex-presidente do partido, João Carlos Bacelar, está fora destas investigações.
De acordo com o juiz eleitoral, Bacelar não era presidente do partido na época em que a investigação ocorre. Atualmente, o PTN é presidido pelo irmão do secretário, Maurício Bacelar. Entretanto, Bacelar faz parte do inquérito que apura a prestação de contas da sigla.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp