Política

Petição online pede instalação de CPI da Telefonia Móvel na Bahia

Imagem Petição online pede instalação de CPI da Telefonia Móvel na Bahia
Serviços de internet e TV a cabo também estão na mira do deputado Zé Neto, que recolhe assinaturas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/05/2013, às 21h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Uma petição na internet busca recolher assinaturas para serem anexadas ao processo que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar, no âmbito do Legislativo, os serviços de telefonia móvel na Bahia.

A instalação da CPI, proposta pelo líder do governo na Assembleia, deputado Zé Neto (PT), teria a prerrogativa de averiguar além da situação das telefônicas móveis no estado, os serviços de TV a cabo, internet e telefone fixo.

A intenção da proposta, segundo o líder do governo, é “adequar as tarifas, que estão entre as mais altas do mundo, bem como cobrar das empresas a melhoria na qualidade do serviço que tem gerado quedas durante a utilização, baixa qualidade do sinal, entre outros problemas”.

Na Assembleia

Zé Neto diz já ter conseguido apoios declarados dos colegas de parlamento Marcelo Nilo (PDT) e Mário Negromonte Jr. (PP), e busca novas assinaturas para solicitar a criação da comissão, em caráter de urgência.

Na justificativa para a implantação do processo, o deputado diz que pretende “apurar as constantes denúncias na imprensa sobre a má qualidade na prestação de serviços de telefonia e com base nos dados dos órgãos de proteção ao consumidor, compreendendo as empresas de TV fechada e internet a cabo, com relação à prestação de um serviço de má qualidade, falta ou deficiência de sinal, bem como a implantação de novos investimentos e a adequação das tarifas na Bahia”.

Para apoiar a iniciativa, aderindo à petição online que será anexada ao pedido de criação da CPI, é necessário acessar o link: http://www.avaaz.org/po/petition/Criar_a_CPI_DA_TELEFONIA_na_Bahia/. Lá, basta informar nome, e-mail, país de origem e CEP para participar da solicitação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp