Política

UPB: Portela deixa disputa e Caetano ganha apoios

Publicado em 15/01/2011, às 15h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A candidatura do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), ganhou reforço neste sábado (15) com a desistência do prefeito Nelson Portela, de Maracás, que anunciou ter decido integrar a chapa de Caetano. "Vamos sentar na quarta-feira (19) para fecharmos a chapa. Só resta definir o cargo que me será destinado", afirmou Portela à reportagem do Bocão News na manhã deste sábado.

O nome de Nelson Luiz dos Anjos Portela, também do PT, para concorrer à UPB foi lançado na quarta-feira (12) pela Associação dos Municípios do Vale do Jequiriçá (Mercovale), integrada por 19 prefeitos da região, fato que foi alvo duras  criticas por parte do presidente do PT, Jonas Paulo.

Chamado por Caetano para conversar, Portela já admitia, ontem, fechar acordo com o prefeito de Camaçari, desde que garantidos os interesses da Mercovale. Neste sábado, Protela confirmou o acordo, falando, no entanto, em ocupaçãode cargo na estrutura da UPB.

A candidatura de Caetano já havia ganhado fôlego novo com o anúncio, durante ato realizado no município de Santana, nesta sexta-feira (14), da adesão de 28 prefeitos da região oeste. A eleição acontece no próximo dia 27, na sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp