Política

Partidos divergem sobre alianças em 2014

Bocão News
DEM pode apoiar PT em nível nacional  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 11/05/2013, às 11h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Circula no meio político a possibilidade de apoio do DEM à candidatura do PT na Bahia. O governador Jaques Wagner (PT) estaria viabilizando o nome de Rui Costa (PT) como favorito para disputa. Costa não comenta diretamente sobre os novos aliados, mas disse não ter restrições em construir novas alianças, incluindo o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

O vereador Léo Prates (DEM) tece elogios ao chefe da Casa Civil do estado, enquanto o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, sinaliza apoio ao vice-governador, Otto Alencar (PSD).

O deputado federal Lúcio Vieira Lima, presidente do PMDB na Bahia, comentou a situação. Ele garantiu que o PMDB vai trabalhar para a união das oposições em 2014 e que o principal articulador da legenda, Geddel Vieira Lima (PMDB), não condicionou apoio aos outros partidos.

Já sobre se as declarações de Aleluia sobre a possibilidade de ACM Neto apoiar a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) e se isso poderia prejudicar a oposição do PMDB ao PT estadual, Lúcio minimizou. De acordo com ele é necessitar de apoio para administrar a terceira capital do país, mas que no âmbito estadual a coisa muda. Para ele, o presidente do PT estadual, Jonas Paulo veta qualquer aproximação com o DEM e o PT e que em nível nacional é praticamente impossível.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp