Política

Perto do planalto, Benito Gama atua como “bombeiro” na sessão da MP dos Portos

Publicado em 16/05/2013, às 07h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Cada vez mais perto de assumir um ministério em Brasília, o presidente interino do PTB, Benito Gama, acabou sendo muito útil ao Planalto nesta terça-feira (14). Na longa sessão que debateu a MP dos Portos na Câmara dos Deputados, um dos parlamentares da legenda resolveu agir como detrator da medida e, para arrefecer sua verve, Gama foi convocado excepcionalmente.
Diante das reclamações do deputado pernambucano do partido, Sílvio Costa, Benito Gama foi acionado pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Depois do chamado da ministra, o baiano entrou em campo e conseguiu “calar a boca” do deputado, ajudando a sessão a seguir mais ou menos pacífica ao longo da noite e da madrugada.
O manifesto do deputado contra a MP dos Portos atraia tantas atenções e tinha tamanha força para atrapalhar o processo que outro petebista também entrou em campo para apagar o incêndio. O presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, também recebeu comunicação de Ideli. Com grandes desavenças com o governo petista nos últimos anos por conta da controversa evolução do Mensalão, Jefferson e o governo remontaram as boas relações recentemente. Para provar o momento, o petebista aceitou o chamado e também conteve o protesto de Sílvio Costa.
As reflexões mais recentes apontam Benito Gama como possível novo ministro da Ciência e Tecnologia. A composição, levada adiante pelo governador Jaques Wagner (PT), visa oficializar o apoio da sigla no projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff no ano que vem. Analistas estaduais julgam que não há necessidade de haver a ocupação da pasta por parte e um quadro petebista e que o partido seguirá no plano da base. Porém, em nenhum momento desmentem a possibilidade.

Nota originalmente postada às 16h do dia 15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp