Política

Prefeitura se apresenta para negociar, mas enfrenta dificuldade

Imagem Prefeitura se apresenta para negociar, mas enfrenta dificuldade
Sindicato convoca assembleia para sexta-feira. Até lá, greve continua  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/05/2013, às 20h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Prefeitura de Salvador anunciou a instalação de uma Mesa Permanente de Negociação nesta quarta-feira (15). A medida, no entanto, não satisfez os servidores e a prova disso é a manutenção da greve. A gestão municipal enviou nota à imprensa contendo a pauta elabora para a próxima rodada conversas agendada para sexta-feira (17).

No comunicado oficial os prepostos do prefeito ACM Neto (DEM) afirmam serão discutidos assuntos como reajuste salarial, assistência à saúde, gratificação por competência, atualização do auxílio alimentação, além do plano de cargos e vencimentos.

Antes de sentar à mesa com a administração de Salvador, os servidores públicos municipais realizarão assembleia geral de greve no Campo Grande, conforme informativo divulgado pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador.

Na plenária serão discutidas as propostas apresentadas pela gestão municipal e a manutenção da greve, iniciada na última sexta-feira (10). Um dia antes da mobilização, na quinta-feira (16), o secretário de Gestão Municipal, Alexandre Pauperio, se reunirá com representantes do Sindseps para expor as definições da Prefeitura para a pauta de reivindicações da categoria.

O diretor administrativo do Sindseps, Bruno Cruz, garante que, se a gestão municipal não mudar de postura em relação ao reajuste salarial e às outras reivindicações dos servidores, depois da assembleia, a categoria fará uma grande caminhada até o Palácio Thomé de Souza.

“E no final ainda faremos uma surpresa”, diz Cruz, em tom de mistério. Segundo ele, enquanto a gestão municipal não valorizar o servidor e apresentar propostas dignas, os servidores farão, continuamente, assembleias por toda a cidade e protestos na Prefeitura e na Câmara de Vereadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp