Política

PSDB: Aécio eleito presidente e Imbassahy primeiro-secretário

Imagem PSDB: Aécio eleito presidente e Imbassahy primeiro-secretário
“Bahia ganha destaque na direção do partido”, diz Paulo Câmara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/05/2013, às 13h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O azul e amarelo de milhares de tucanos marcou o dia de hoje (18), data que fica marcada, segundo o novo presidente nacional da sigla, Aécio Neves, como “o início da construção de um novo projeto para o Brasil”.

Presente ao evento, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara, afirmou que “‘a Bahia ganha espaço de destaque na Executiva nacional do partido, pois o líder da minoria no Congresso Nacional, Antonio Imbassahy, acaba de ser eleito primeiro-secretário nacional da legenda. O PSDB, nos governos Fernando Henrique Cardoso, dotou o país da tão sonhada estabilidade econômica. Agora, o país está saindo dos trilhos, com a alta de preços de alguns produtos, PIB baixo e obras inacabadas. O PSDB é a matriz da estabilidade econômica”, frisou.  

Segundo o deputado federal Antonio Imbassahy, “o partido está unido, conforme frisou o ex-governador e ex-ministro José Serra hoje. As prioridades são ampliar nossa área de atuação na comunicação e na estrutura orgânica do partido, nas bases, com o movimento afro, movimento de mulheres e sindical, dentre outros. O PSDB deve ter interlocução em todos os municípios do Brasil. E a minha escolha como primeiro-secretário fortalece a representatividade da Bahia na legenda e agradeço ao senador Aécio Neves, pois o PSDB tem muitos quadros competentes”.

De acordo com Aécio Neves, “nossa legenda tem uma proposta muito melhor para o país. “O PSDB é um partido plural, que sabe ouvir. Vamos iniciar a construção de um novo projeto com ética e compromisso com o dinheiro público. Nosso desafio é fazer com que o brasileiro tenha a capacidade de sonhar”, frisou.

O Espaço 21, no Setor Hoteleiro Sul, estava repleto de lideranças e militantes. Com palavras de ordem, faixas e cartazes, bonés e camisetas, cada um, a seu modo, reverenciava as cores e os ideais do maior partido de oposição do país.

 Na Mesa, parlamentares, governadores  e lideranças se revezavam nos discursos e palavras de ordem. O PSDB vai para a disputa presidencial, portanto, com a força da sua militância e representação política. O partido conta com 8 governadores, 12 senadores e 49 deputados federais.

 Também esteve presente ao evento o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

Foto: divulgação
Nota originalmente postada às 19h do dia 18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp