Política

Futuro político de Pojuca deverá ser decidido amanhã (23)

Imagem Futuro político de Pojuca deverá ser decidido amanhã (23)
Indeferimento da candidatura do Dr. Toinho será apreciado pelo TSE  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/05/2013, às 10h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Permanece indefinida a situação de Dr. Toinho (PDT), candidato eleito nas urnas de Pojuca nas eleições de 2012, mas que não assumiu o posto por apresentar problemas com a Lei da Ficha Limpa. De acordo com o site Grande Salvador, a sentença do julgamento do recurso contra o indeferimento da candidatura do pedetista foi mais uma vez cancelada. A audiência marcada para terça-feira (21), não entrou na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e devera ocorrer na quinta-feira (23).

No último dia 16 de maio, os ministros do TSE votaram o recurso e o resultado foi 4 a 2, favorável ao prefeiturável. Entretanto, devido ao pedido de vista do ministro Dias Toffoli o resultado não foi proclamado, o que deveria ocorrer ontem.

Caso o ministro Dias Toffoli mantiver o voto, Dr. Toinho poderá assumir a prefeitura de Pojuca. Resultado contrário uma nova eleição deverá ser realizada, já que Dr. Toinho teve mais de 50% dos votos. Como ele teve a candidatura indeferida, quem fica a frente da prefeitura do município é a presidente da Câmara de Vereadores de Pojuca, Cristina Nunes (PDT).

No primeiro julgamento, a votação tinha ficada 3 a 3. Tendo como votos a favor do recursos os ministros Dias Toffoli, Laurita Hilário, Luciana Christina. Já os ministros Nancy Andrigh (Relatora), Marcos Aurélio e Carmem Lúcia, que votaram contra o recurso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp