Política

Geddel deve ser eleito novo presidente do PMDB estadual nesta sexta

Publicado em 23/05/2013, às 19h23   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)



A convenção que o PMDB baiano fará na manhã desta sexta-feira (24) no Centro Cultural da Câmara de Vereadores deverá aclamar o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, como novo presidente do partido. De acordo com o atual dirigente, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, as eleições internas têm apenas uma chapa com o irmão na liderança.
Entretanto, o evento não servirá apenas para isto, Segundo Lúcio, também haverá encontro de lideranças, debates, orientações aos representantes do partido nos territórios do estado e também a eleição da nova Executiva estadual do partido e os delegados que participarão da convenção peemedebista ainda este ano. Por fim, o partido também reafirmará seu caráter de apoio à presidência Dilma Rousseff no plano federal, mas de oposição a Jaques Wagner no estadual.
Devido a esta última resolução, outros aliados no plano estadual do PMDB estarão presentes. Entre eles estão o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, João Gualberto, e o prefeito de Salvador, ACM Neto. Os pronunciamentos dos oposicionistas terão início por volta das 11h e inaugurarão os discursos na convenção. 
No processo de convergência dos partidos da oposição, há a forte possibilidade de Geddel ser indicado à candidatura do bloco no ano que vem. Por conta disto, torna-se ainda mais importante que Geddel ocupe uma posição mais destacada na executiva estadual. O ex-ministro da Integração Nacional já ocupou o posto de presidente no período exatamente anterior a Lúcio ter presidido a sigla e hoje é o vice.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp