Política

PT não vai patrocinar impeachment de João Henrique

Imagem PT não vai patrocinar impeachment de João Henrique
Marta Rodrigues e Gilmar Santiago dizem que (ainda) não há clima para afastamento do prefeito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/01/2011, às 18h21   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Na última quinta-feira (13), depois da Lavagem do Bonfim, veio à tona a informação de que o governador Jaques Wagner estava interessado em saber mais detalhes sobre o pedido de impeachment do prefeito João Henrique, ainda no PMDB.

De acordo com informações extra-oficiais, o objetivo era conter os ânimos da bancada do PT na Câmara Municipal para que o impeachment não ganhe apelo popular. A estratégia seria deixar João Henrique no cargo para que ele chegue enfraquecido no final do mandato. Nesses termos, o PT teria mais chances de conseguir o comando da prefeitura da capital.  

A tese não foi confirmada pela presidente do diretório municipal do PT, a vereadora Marta Rodrigues. “Não há nenhuma sinalização interna neste sentido. A estrutura partidária é o fórum adequado para discutir questões desta natureza. Partido é partido, governo é governo. Não podemos confundir as coisas”, observou a dirigente em conversa com a reportagem do Bocão News.

A posição cautelosa também é compartilhada por Gilmar Santiago (PT). “As coisas não vão bem. Mesmo assim, acho que ainda não há clima para impeachment. Mas, que tem que fazer a defesa do governo é a base aliada”.

Entretanto, Marta Rodrigues admite que a situação pode mudar, caso surjam novas evidências de irregularidades na administração municipal. “Somos oposição e nosso dever é ficar atentos e lutar pelos interesses da cidade. As coisas não podem ficar assim. Cada dia é uma nova agonia para nossa população. Por isso, ninguém pode dizer realmente se o prefeito chega ao final do mandato”.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp