Política

Governador detona Arena: “qual o telhado que empoça água?”

Imagem Governador detona Arena: “qual o telhado que empoça água?”
Wagner explicou que técnicos da Fonte Nova estão em contato para explicar problema  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/05/2013, às 06h48   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


O governador Jaques Wagner não se esquivou das perguntas sobre o rompimento do tecido da cobertura da Arena Fonte Nova na manhã desta segunda-feira (27) devido às fortes chuvas que caíram por horas na cidade. Na sua opinião, o problema é inexplicável e que toda a estrutura deveria ter sido projetada para não empoçar água, de forma que os engenheiros d arena são totalmente responsáveis por resolver o problema.
“Qual o telhado que empoça agua? Só um telhado mal projetado, mal construído. Vento de 100mk/h é outra história, esse derruba até prédio. Mas empoçamento de água, não. Então alguma coisa está errada naquele gomo”, detonou o governador. Ele se referia ao trecho da cobertura que, além de se romper, ainda represou uma grande quantidade de água que estava sendo retirada por funcionários com ajuda de baldes.
Segundo o petista, os engenheiros da arena o explicaram que cada trecho da cobertura estava ladeado por canaletas que escorrem água da chuva e que, por conta disso, não há desculpa para haver o empoçamento. Entretanto, imagina que como há ações de manutenção no local, é possível que a lona usada para o serviço tenha entupido as saídas e a água não escorreu. Wagner relatou que desde que o problema foi constatado, a equipe técnica está ligada ao governador lhe inteirando das novidades.
Outro esclarecimento que os engenheiros prestaram ao governador diz respeito à manutenção do tecido da cobertura. Wagner explicou que o matéria é importado da Itália e é usado nas principais arenas do mundo e que, caso houvesse qualquer problema de rompimento, é possível a costura especial ou mesmo a reposição imediata. Por conta destas informações, o governador exigiu a correção imediata dos problemas devido à data-limite de entrega do estádio para a Fifa devido á realização da Copa das Confederações: nesta quarta-feira (29).

Postada às 13h29 do dia 27 de maio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp