Política

Demitidos, ex-funcionários acusam FTC de "calote"

Imagem Demitidos, ex-funcionários acusam FTC de "calote"
Desde 2005, trabalhadores cobram da faculdade os direitos trabalhistas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/05/2013, às 08h09   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Dia de protestos na Câmara Municipal de Salvador. Além dos servidores municipais que lutam por reajuste salarial, ex-funcionários da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), demitidos em 2005, lotaram as galerias da Casa Legislativa, na sessão ordinária desta segunda-feira (27), para cobrar os direitos trabalhistas.

A representante do Sindicato dos Professores da FTC, Miriã Fonseca, pediram a intervenção dos vereadores para que o problema seja, enfim, resolvido. “É um absurdo pais e mães de família há mais de cinco anos sem receber os direitos trabalhistas”, reclamou.

A manifestação dos professores da FTC ganhou apoio de grande parte dos vereadores na sessão ordinária. Sílvio Humberto (PSB), Suíca (PT), Marcell Moraes (PV) e Leandro Guerrilha criticaram a postura da faculdade na demissão dos servidores.

"Essa faculdade é um péssimo exemplo em relação ao tratamento com o ser humano, com o professor, imagina como não deve ser o atendimento ao aluno.Peço a sensibilidade dos colegas vereadores para esse caso. A nossa estrutura educacional está uma vergonha, se assim estão as particulares, devemos nos preocupar ainda mais com as públicas", declarou Leandro Guerrilha.

Na mesma linha, o vereador Silvio Humberto saiu em defesa dos trabalhadores. “Eles só estão cobrando o que têm direito. Os professores devem receber pelo o que trabalharam. O não pagamento influencia, inclusive, na qualidade da educação”, criticou.


Nota originalmente postada às 17h do dia 27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp