Política

Pedido de registro do MD ainda não foi encaminhado

Imagem Pedido de registro do MD ainda não foi encaminhado
Mesmo após um mês da decisão das convenções entre PPS e PMN ser divulgada, sigla inexiste oficialmente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/05/2013, às 22h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Apesar das movimentações, costuras políticas e alianças para a nova legenda, para que a  Mobilização Democrática (MD),  já nasça com uma musculatura representantiva, até agora o partido não existe oficialmente. Mais de um mês após a decisão das convenções ser divulgada, o pedido de registro da proposta junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não foi feito.
O presidente nacional do PPS, o deputado Roberto Freire, quer oficializar, ainda esta semana, a fusão do PPS com o PMN na Justiça Eleitoral.
Enquanto o MD ainda existe oficialmente, a orientação de Freire é de que interessados em migrar para o partido aguardem até que o procedimento tenha garantias de segurança jurídica.

Com relação à correria para a elaboração da nova sigla, Freire admite que a iniciativa "nasceu apressada como uma forma de autodefesa diante da votação da lei na Câmara dos Deputados que impede os parlamentares de migrarem para novos partidos levando o tempo de TV e a cota do fundo partidário".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp