Política

João Henrique e PMDB partem para separação litigiosa

Imagem João Henrique e PMDB partem para separação litigiosa
Prefeito pede autorização da Justiça Eleitoral para se afastar do partido liderado pelos irmãos Vieira Lima  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/01/2011, às 14h38   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da suspensão cautelar promovida pelo Conselho de Ética do PMDB, o prefeito João Henrique decidiu quebrar o silêncio sobre o assunto. Nesta terça-feira (18), ele anunciou que vai ingressar, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), com o pedido de autorização para deixar o partido.

O prefeito sustenta que o estopim foram as “recentes declarações ofensivas por parte de membros da direção estadual”. João Henrique alega ainda que a situação ficou realmente insustentável após críticas de “caráter nitidamente pessoal e ofensivo” feitas por Lúcio e Geddel Vieira Lima.

No campo político, o prefeito sustenta que a saída do PMDB se faz necessária porque a legenda não permite nenhum tipo de diálogo com o governo do estado. “Seria impossível continuar, já que preciso de ajuda para preparar Salvador para Copa do Mundo”, disse.

Apesar da separação litigiosa entre as partes, João Henrique garante que ainda não sabe qual será o seu próximo partido. “Existem muito convites, mas vou pensar com calma e fazer o melhor para a cidade”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp