Política

Depois da missa, prefeito visita bairro em Salvador

Imagem Depois da missa, prefeito visita bairro em Salvador
Neto foi na Capelinha de São Caetano para conheceram as instalações do CMEI  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/05/2013, às 15h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Logo depois da missa de Corpus Christi nesta quinta-feira (30), o prefeito ACM Neto reuniu secretários e dirigentes de órgãos na Capelinha de São Caetano, onde conheceram as instalações do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mosa Berbert. Na ocasião, o prefeito destacou que as unidades de ensino na rede serão contempladas com amplo projeto de requalificação através de um processo de licitação que deve sair dentro dos próximos dias.

O prefeito também visitou duas áreas que podem servir para a construção de uma unidade do Programa de Saúde da Família: uma na via principal do bairro, e a segunda onde funciona a sede da associação de moradores, próximo ao final de linha. Com isso, ACM Neto pediu ao secretário José Antônio Rodrigues Alves (Saúde) que avalie as duas possibilidades para aumentar a capilaridade do programa em Salvador.

Um dos principais problemas enfrentados pelos moradores da região, a Ladeira do Cacau, também foi discutido pelo prefeito e sua equipe no local. O prefeito solicitou ao secretário Paulo Fontana (Infraestrutura e Defesa Civil) que reavaliasse o projeto que está pronto há dois anos na Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), mas que precisa de uma atualização. O investimento para contenção da encosta é de R$ 4,5 milhões, mas ainda será necessário dialogar com a comunidade, que precisará deixar a encosta para possibilitar a requalificação. “Essa será uma questão a ser resolvida no segundo semestre porque precisamos conversar com a comunidade sobre sua realocação. Uma das opções é garantir moradias do programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou Paulo Fontana.

O prefeito destacou o empenho da atual administração com a Ladeira do Cacau, que está interditada desde a última gestão por conta dos riscos que representa aos moradores. “Estou aqui para assumir compromisso e anunciar o começo das intervenções dessa obra no segundo semestre desse ano. A principal reivindicação de São Caetano hoje é essa [a Ladeira do Cacau], mas vimos também a necessidade de implantação de um posto de Saúde da Família, trazer a Operação Tapa-Buracos para a ladeira da Fazenda Grande, que dá acesso a São Caetano, medida já solicitada à Sucop”, afirmou ACM Neto, que também determinou ao secretário José Carlos Aleluia um estudo sobre o trânsito de ônibus do transporte complementar e o estacionamento de veículos pequenos no final de linha do bairro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp