Política

João Leão abre o jogo e declara apoio a Walter Pinheiro para 2014

Imagem João Leão abre o jogo e declara apoio a Walter Pinheiro para 2014
Pepista acredita que outros pré-candidatos não estão preparados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/06/2013, às 08h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que o pepista João Leão, uma das principais lideranças do partido na Bahia, não tem qualquer problema em declarar, previamente, apoio a um candidato para a sucessão de 2014. Em entrevista para o jornal A Tarde, ele afirmou com convicção: “Nosso candidato ao governo da BA é Walter Pinheiro”.

Vale ressaltar, que a possível indicação e vitória do petista abriria uma vaga no Senado para o PP, com ascensão do suplente Roberto Muniz. No entanto, João Leão nega a articulação. “Isso foi um acordo da última eleição, já ficou para trás”, afirmou. Sobre seu apoio a Walter Pinheiro, o líder ainda explica porquê descarta o conchavo com os outros pré-candidatos, os secretários Rui Costa, José Sérgio Gabrielli e o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.

“Não tenho nada contra Rui, mas não vejo ele como um nome que agregue. Caetano é meu amigo, mas ainda falta muito para ele ser o governador. E Gabrielli assumiu uma secretaria e até hoje não disse a que veio. Por isso, acho que nenhum dos três está preparado para ser governador”, acredita. Fora Pinheiro, existe apenas um nome que Leão apoiaria: o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla. “Estou aqui lançando o quinto pré-candidato do PT. Ele está fazendo um trabalho excepcional na saúde e tem condições de gerir o Estado”, disse.

Quem não vê com bons olhos a declaração do político é o presidente estadual da sigla, o deputado federal Mário Negromonte. “A gente vai apoiar o nome que o governador apontar. Mas defendemos a escolha de um nome de consenso, que gere harmonia entre os aliados”, afirmou. 

Nota publicada às 8h59 do dia 1º de junho


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp