Política

Ana Rita Tavares quer proibir fogos de alto impacto explosivo

Imagem Ana Rita Tavares quer proibir fogos de alto impacto explosivo
Vereadora visa diminuir o estresse para animais, idosos, crianças e grávidas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/06/2013, às 10h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Diante dos festejos juninos e da iminência da tradição dos fogos de artifícios, a vereadora Ana Rita Tavares (PV), decidiu apresentar um projeto na Câmara de Salvador visando proibir àqueles que são de alto impacto sonoro. A ideia é diminuir os transtornos para os idosos, pacientes de hospitais, mulheres grávidas, crianças e claro, animais. Para quem nao se lembra, a defesa dos animais é a bandeira da vereadora.

Por meio de nota publicada em seu site oficial e também nas redes sociais, a Ana Rita Tavares diz reconhecer a tradição no nordeste do País, por isso, alega que a proibição não é generalizada.  “Nossa proposta é combater as bombas com alto potencial explosivo e sonoro. Não precisamos delas para celebrar uma festa, pois são extremamente prejudiciais à saúde”, explica.


Cachorro Marley teve a mandíbula dilacerada por causa de uma bomba em Milagres

Para a vereadora, o barulho não precisa fazer parte da festa, já que a importância dos fogos está mesmo no visual. “Os fogos que têm apenas efeitos visuais representam muito mais o entretenimento do que as bombas. Estas têm o único objetivo de fazer barulho, atrapalham o sossego da cidade e ainda mutilam as próprias pessoas que as utilizam”, argumenta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp