Política

Encontro discute negócios no entorno do Estaleiro Enseada do Paraguaçu

Imagem Encontro discute negócios no entorno do Estaleiro Enseada do Paraguaçu
O empreendimento vai criar cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/06/2013, às 09h14   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A possibilidade de negócios para micro e pequenas empresas no entorno do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (Maragogipe) é o foco do encontro Oportunidades de Negócios no Entorno do Estaleiro, promovido pela Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), através do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Bahia.

O evento, que acontece na próxima terça-feira (4), às 10h, no auditório da Sicm, no Centro Administrativo, será aberto com uma palestra de Márcio Cruz, executivo do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, e contará com a participação de entidades como Sebrae, Fecomércio, Fieb, além de representantes de instituições financeiras e de micro e pequenos empresários.

“Esta é uma ótima oportunidade para o setor conhecer o potencial de negócios a ser gerado com a chegada do estaleiro”, diz Ângelo Oliva, diretor de desenvolvimento empresarial da Sicm.

Com investimentos de R$ 2,6 bilhões, o empreendimento vai criar cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos. “A entrada em funcionamento do empreendimento exercerá um papel importante na reativação da economia do Recôncavo, que entrou em decadência após o fechamento das fábricas de charutos Dannemann e Suerdieck”, afirma Oliva.

Tocado por um consórcio formado pelas empresas Odebrecht, OAS, UTC e Kawasaki, o Estaleiro Enseada do Paraguaçu é o maior investimento realizado pela iniciativa privada no estado nos últimos dez anos.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp