Política

Em nota oficial, Secretaria de Turismo rebate críticas de Carlos Geilson

Publicado em 04/06/2013, às 09h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As declarações do deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que demonstrou indignação com a escolha da Bahiatursa em patrocinar o show de Daniela Mercury em detrimento do Pelourinho, que, na opinião do parlamentar, está abandonado foram rebatidas, através de nota oficial, pela Secretaria Estadual de Turismo.
Na nota, a Secretaria alega que muitos investimentos foram realizados no Pelourinho, que é palco do dois principais eventos da Bahiatursa: O Espicha e o São João da Bahia.
Confira a íntegra da nota enviada pela Secretaria de Turismo.
Com relação às críticas feitas pelo deputado Carlos Geilson, com relação ao Pelourinho, a Secretaria do Turismo esclarece que, embora não seja o órgão responsável pela gestão do bairro, já realizou investimentos em qualificação e patrimônio que superam R$ 20 milhões como a recuperação de monumentos como a Casa das Sete Mortes, Igreja do Boqueirão, reforma do Palácio Rio Branco e Igreja do Rosário dos Pretos. Com relação à promoção turística, o Pelourinho é palco dos dois principais eventos da Bahiatursa como o Espicha Verão e o São João da Bahia, que contribuem para a movimentação do comércio local.

Em relação ao show da cantora Daniela Mercury na Parada Gay de São Paulo neste fim de semana, a Secretaria ressalta que a ação não envolve somente o cachê da artista, mas também a promoção da Semana da Diversidade que ocorre em Salvador, de 2 a 8 de setembro, além de encontros com agências e operadoras de viagens para o público LGBT. 


Nota originalmente postada às 18h do dia 3

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp