Política

Marcelo Nilo não contabilizou quantos títulos de cidadão já recebeu

Imagem Marcelo Nilo não contabilizou quantos títulos de cidadão já recebeu
Presidente da Assembleia Legislativa será homenageado na CMS nesta quinta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/06/2013, às 15h19   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) não confirma quantos títulos de cidadão já recebeu nos municípios baianos. O número está entre 10 e 15. O mais recente será entregue na próxima quinta-feira (6) pela Câmara Municipal de Salvador.

O vereador Arnando Lessa (PT) é o proponente da comenda ao parlamentar. Os dois militaram juntos no PSDB antes de migrarem para as respectivas legendas que os abrigam atualmente. O petista destaca o histórico de Nilo para justificar o título.

Na nota enviada à imprensa saltam-se o fato do pedetista estar no sexto mandato como deputado estadual, ter recebido o Troféu Destaque Parlamentar, entregue pela imprensa que cobre o parlamento baiano, por oito anos consecutivos. Além de estar a seis anos à frente da Alba.

Nilo tem trabalhado para se viabilizar candidato ao governo do estado em 2014. Por enquanto, tem viajado o estado para inaugurar obras com Jaques Wagner, além de ter recebido os títulos de cidadão. Não se sabe, no entanto, se as honrarias serão transformadas em votos em 2014.

Embora não admita publicamente a perseguição aos títulos, o presidente da Alba tem demonstrado interesse nesta estratégia que o diferencia dos demais pré-candidatos à sucessão estadual. Os quatro petistas, por exemplo, visitam os municípios e, principalmente, as cidades polos em plenárias de organização.

A exceção fica com o secretário chefe da Casa Civil, Rui Costa. Apontado como a opção “do coração” de Wagner, este petista tem evitado os encontros da legenda, mas tem uma missão administrativa que o coloca em contato direto com prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios baianos: coordenar as ações do comitê de convivência com a seca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp