Política

Após afastamento de prefeito vice assume comando em Caravelas

Publicado em 06/06/2013, às 13h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas (PDT) ter sido afastado por 180 dias pela Justiça, o vice-prefeito Neuvaldo David de Oliveira (PR) assumiu a função na quarta-feira (05). Ruas foi afastado juntamente com o secretário municipal de Turismo e Esportes, Fábio Negrão, a tesoureira da prefeitura, Lucimeire Soares Reis e o procurador jurídico, Welberson Silva de Souza.

Eles respondem a um Processo Administrativo Disciplinar e são acusados de superfaturar verbas públicas que teriam sido utilizadas para a realização de eventos festivos no município entre dezembro de 2012 e maio de 2013. A juíza titular de Caravelas, Nêmora de Lima Janssen, determinou ainda o bloqueio dos bens dos réus e o ressarcimento aos cofres públicos de R$ 196 mil.

As informações de um blog local dão conta de que o presidente da Câmara de Vereadores, Josiel Souza Silva (PDT), se negou a dar posse ao novo governante, que também é aliado político de Ruas, mas a manobra não impediu a troca de comando em Caravelas.


Nota originalmente postada às 10h do dia 6

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp