Política

ACM Neto comemora reforma tributária e alfineta vereadores da oposição

Imagem ACM Neto comemora reforma tributária e alfineta vereadores da oposição
“Eles não têm argumentos e votaram contra a cidade”, disparou o prefeito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/06/2013, às 08h16   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira grande vitória do prefeito ACM Neto na Câmara Municipal de Salvador foi a aprovação dos projetos de lei 160/2013 e 161/2013 que tratam da reforma tributária. A votação, recheada de polêmicas, invadiu a madrugada e só foi concretizada às 3h da madrugada por causa da obstrução da bancada da oposição. O prefeito ACM Neto, em entrevista ao Bocão News, na manhã desta quinta-feira (6), comemorou o resultado da votação e, de quebra, alfinetou os 12 vereadores que votaram contra a proposta 160/2013.

Entre os argumentos da bancada da oposição na Câmara Municipal, o desconhecimento de grande parte das 75 emendas que foram incorporadas ao projeto original, o descarte das emendas propostas pela oposição e a acusação de que o projeto proposto pelo Poder Executivo só favorece aos grandes grupos econômicos.

O prefeito “deu de ombros” para os oposicionistas. “É uma pena. Foi um posicionamento de quem não tem argumentos e se posicionaram contra a cidade por questões políticas. Mas não quero falar da oposição. Quero destacar a importância da base teve nesse processo de votação”, declarou ACM Neto.

Aos 29 vereadores que garantiram a aprovação do projeto, só elogios. “Os vereadores da base, sim, deram uma demonstração de amor à cidade”, completou.

A reportagem do Bocão News entrevistou o prefeito ACM Neto, antes do gestor participar do debate sobre mobilidade urbana em Salvador, no Centro de Cultura da Câmara. Sobre a influência da aprovação da reforma tributária nos investimentos para melhorar mobilidade na cidade, o prefeito demonstrou otimismo.

“Estamos fazendo grandes investimentos para melhorar a mobilidade urbana em Salvador e é claro que, com uma maior arrecadação, teremos mais capacidade para investir. A aprovação da reforma tributária será importantíssima também para melhoria da mobilidade” argumentou ACM Neto.

Projetos da reforma tributária

Entre os pontos previstos da reforma tributária destacados pelo prefeito ACM Neto, o perdão das dívidas até R$ 400; o Programa Nota Salvador, que permitirá restituição em dinheiro, depositado em conta corrente ou abatimento no IPTU dos contribuintes; o não ajuizamento de ações contra quem deve até R$1000 e a renovação dos incentivos fiscais da Cidade Baixa e Península de Itapagipe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp