Política

Baixa dos Sapateiros de cara nova: Jaques Wagner assina ordem de serviço

Imagem Baixa dos Sapateiros de cara nova: Jaques Wagner assina ordem de serviço
A obra inclui a recuperação de vias, passeios, praças e da iluminação pública  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/06/2013, às 09h55   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O governador Jaques Wagner assinou nesta sexta-feira (7) a ordem de serviço para início da primeira etapa da requalificação da Baixa dos Sapateiros (Rua J.J. Seabra), em Salvador.



A obra inclui a recuperação de vias, passeios, praças e da iluminação pública. Os serviços começam com a execução de uma vala única, por onde passarão redes de infraestrutura subterrâneas (energia elétrica, telefonia, operadoras de internet), pavimentação e recuperação de espaços públicos.O investimento é de R$ 13,8 milhões.




A segunda etapa vai ser iniciada em setembro deste ano e a previsão é que toda a obra, sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), seja concluída no segundo semestre do próximo ano.

Para o governador, a ação visa valorizar o comércio local e preservar o patrimônio histórico. Ele explica que a obra faz parte do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador. "O Centro Antigo vai além do Pelourinho, por isso estamos requalificando todo o seu entorno, como a Baixa dos Sapateiros, que é uma área histórica e muito importante para Salvador."



VÍDEO: SAIBA COMO VAI FICAR A OBRA




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp