Política

Conselho de Saúde convoca reunião para falar de greve dos servidores

Imagem Conselho de Saúde convoca reunião para falar de greve dos servidores
A reunião acontecerá na próxima terça-feira (11) e diversas autoridades foram convidadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/06/2013, às 12h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Municipal de Saúde convocou extraordinariamente uma reunião do grupo para debater as consequências da greve dos servidores da prefeitura para o serviço público de saúde em Salvador. A reunião acontecerá no auditório da Associação dos Funcionários Públicos Estaduais, Rua Carlos Gomes, na próxima terça-feira (11) às 9h.
Para o evento foram convidados o prefeito ACM Neto, o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Salvador, J. Carlos Filho, o Ministério Público Estadual e um representante do Ministério da Saúde no Estado da Bahia, além de do sindicato dos servidores. Os conselheiros avaliam negativamente as consequências da paralisação.
O conselho considera que é “vergonhoso, porém, ver a população buscando, em vão, o atendimento gratuito, universal e de qualidade, assegurado pela Constituição e patrocinado pelo SUS, como se constatou em recente visita a diversos centros de saúde superlotados, por estarem funcionando, neste período de greve, com o mínimo contingente de médicos, situação que beira perigosamente o caos e o desastre social”. A intenção do grupo é contribuir com a possibilidade de encerrar a greve, o que é classificado como urgente pelos conselheiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp