Política

Empolgada, Reencantar crava Rui Costa governador

Imagem Empolgada, Reencantar crava Rui Costa governador
Tendência se reuniu para conclamar secretário como candidato e pediu pressa na indicação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/06/2013, às 08h08   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


A tendência Reencantar do PT compareceu em peso ao evento organizado pelo PT na manhã deste sábado no Fiesta Bahia Hotel para debater os rumos do partido e a sucessão do governador Jaques Wagner no ano que vem. Centenas de pessoas se reuniram e lotaram o auditório para assumir partido do secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, em demonstração de apoio que destoa dos discursos atuais que pregam o diálogo e a discrição.
Com petistas ilustres na composição da mesa como os deputados estaduais Waldenor Pereira, Carlos Brasileiro, José Raimundo, a secretária de Desenvolvimento Social Moema Gramacho e o vice-presidente da UPB, José Bonifácio, o entusiasmo estava em alta com a provável candidatura de Costa. O grito nos discursos e que ecoava na plateia era “Rui Costa governador em 2014”.
De acordo com Brasileiro, não há mais tempo a perder e provocar a militância e o jogo político baiano atualmente com espera até o final do ano. O deputado argumenta que, deixando o processo se atrasar cada vez mais, a militância do partido sofre um prejuízo que causa inquietude interna e que, portanto, é importante definir o candidato imediatamente.
“Não adianta titubear, perder tempo. O momento é agora. Vamos esquecer nossos queixumes, engolir nossas mágoas e seguir em frente”, conclamou. Já o colega de parlamento José Raimundo avaliou que os aliados têm tido a atitude de se colocar no processo e que já ganham força no pleito do candidato. Por isto, o dever do partido é decidir o nome logo porque tem, segundo ele, tem capital político o suficiente.
“Com todo o respeito aos adversários, mas o PT é quem tem que indicar o candidato. Nós temos a maior bancada de deputados estaduais, a maior de federais, o maior número de prefeitos. Os aliados falam, mas o candidato será do PT”, discursou, para grande ovação no salão do hotel.

Confira mais imagens do evento clicando aqui.

P
ostada às 12h20 do dia 08 de junho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp