Política

J. Carlos Filho solicita Centro de Saúde dos Pés

Imagem J. Carlos Filho solicita Centro de Saúde dos Pés
Vereador acredita que equipamento será fundamental na prevenção de pacientes com diabetes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/06/2013, às 19h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Salvador, o vereador J. Carlos Filho (PT), indicou ao governador Jaques Wagner, a criação de um Centro de Saúde dos Pés. O equipamento terá o objetivo de prevenir, diagnosticar e tratar os diversos tipos de patologias e lesões que os pacientes, em especial, os diabéticos podem apresentar nos pés.

Dados do Ministério da Saúde afirmam que 70% das cirurgias para retirada de membros no Brasil são por causa do diabetes. São 55 mil amputações por ano no Brasil de pacientes diabéticos. 


Segundo o vereador, a construção do Centro de Saúde dos Pés proporcionará uma melhora na qualidade de vida daquele cidadão. “O centro contribuirá para a redução dos custos sociais e econômicos associados às complicações do pé diabético e às amputações. Além dos custos indiretos, como o auxílio doença e aposentadoria por invalidez, quando não ocorre a prevenção”, declarou J. Carlos Filho.

No documento, o vereador afirma que o Centro de Saúde dos Pés deve ser formado por profissionais qualificados. “É imprescindível também que sejam oferecidos serviços de orientação, atendimento clínico e de emergência” afirmou o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp