Política

Pequenos hospitais do interior receberão recursos do Governo do Estado

Imagem Pequenos hospitais do interior receberão recursos do Governo do Estado
Anúncio foi feito durante o seminário de “Articulação Interfederativa no SUS”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/06/2013, às 18h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Hospitais municipais com até 30 leitos passarão a receber recursos do governo do Estado, além de apoio técnico e institucional, a partir da política estadual para hospitais de pequeno porte, lançada pelo governador Jaques Wagner nesta quarta-feira (12), no Centro de Convenções, em Salvador. O lançamento foi realizado durante o seminário de “Articulação Interfederativa no SUS”, organizado pela Secretaria da Saúde do Estado. Na ocasião, a Bahia passa a fazer parte também do sistema de Telessaúde, para capacitação de profissionais da área no interior, por meio do Ensino à Distância (EAD).

Com a nova política, os pequenos hospitais municipais que recebem mensalmente, do governo federal, R$ 1.473 por leito, passarão a receber R$ 3.000, com a complementação de recursos do Estado. “Os pequenos hospitais hoje, geralmente, são de baixa resolutividade, gerando demanda desnecessária em hospitais maiores das cidades polo. Com esta nova política, vamos proporcionar um reforço às Unidades de Saúde da Família e reduzir a demanda nos hospitais maiores”, afirmou o secretário da Saúde, Jorge Solla.

Segundo a diretora de atenção especializada da Sesab, Alcina Romero, atualmente, 46 unidades hospitalares baianas são beneficiadas pelo convênio e outros 180 hospitais já estão aptos a fechar o contrato. Ela explica que os gestores de hospitais municipais de cidades de até 30 mil habitantes e que possuem até 30 leitos, podem enviar ofício à Sesab solicitando adesão à nova política.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp