Política

JH tem propostas de quatro partidos, diz Sidelvan Nóbrega

Imagem JH tem propostas de quatro partidos, diz Sidelvan Nóbrega
Além do PRB, PSL, PPS e PSB querem o ex-prefeito de Salvador para 2014  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/06/2013, às 06h15   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)



O PRB não é o único partido que quer o ex-prefeito João Henrique (ainda PP) em suas fileiras para as eleições do ano que vem. De acordo com o presidente municipal da sigla, deputado estadual Sidelvan Nóbrega, o próprio JH o revelou que, além do PRB, outros três mantêm conversas para tentar convencê-lo a se filiar: PPS, PSL e – pasmem – PSB.
“Ele ainda é um (virtual candidato a) deputado com 200 mil votos. Para onde ele for, as pessoas vão com ele. Por isso, todos os partidos querem um quadro assim”, analisou Nóbrega diante do assédio que o ex-prefeito recebe. Para ele, não é interessante neste momento uma filiação de JH para tentar ser candidato a governador, uma vez que a tendência do PRB é se manter na base do governo Wagner. Assim, a sigla deseja JH para candidato a deputado federal. Ser governador, por outro lado, é o grande sonho do pepista, que foi eleito prefeito na capital após marcante atuação como deputado estadual. 
O dirigente classifica a especulação da chegada de João Henrique ao partido prematura e que toda a situação só será fechada perto do prazo final de filiação – fim de setembro – não só na sigla, mas em todas as outras. “Estas coisas costumam ser definidas em cima da hora, é normal. Por enquanto, são só especulações. Todos os partidos estão à procura de bons candidatos e com o PRB não é diferente. Mas o partido que ele vai entrar é uma decisão pessoal dele”.
Sidelvan Nóbrega aproveitou também para afastar qualquer espécie de bate-cabeça entre a direção municipal e estadual do partido no caso JH. Na entrevista publicada pelo jornal Tribuna da Bahia, o bispo Márcio Marinho, presidente estadual do PRB, disse não haver nenhuma negociação porque nenhuma conversa ainda havia sido travada com ele próprio. Nóbrega, entretanto, garante que os contatos com o ex-prefeito estão sendo travados pessoalmente entre ele e JH e que Marinho ainda precisa ser formalmente comunicado do fato. Uma decisão sobre o assunto teria de necessariamente contar com a presença de Marinho, uma vez que é feita por reunião do conselho político, o qual contém o presidente estadual.

Publicada no dia 13 de junho de 2013, às 12h16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp