Política

Geddel sobre JH: “não comento ficção científica”

Imagem Geddel sobre JH: “não comento ficção científica”
Presidente do PMDB diz que não tem conversa com ex-prefeito sobre Governo do Estado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/06/2013, às 08h21   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)



Após aparecer em segundo lugar em pesquisas internas de partidos para o Governo do Estado, o ex-prefeito João Henrique (PP) passou a ser apontado por fontes no meio político como um possível candidato das oposições para o cargo ano que vem. Apesar do apelo, o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, pré-candidato ao governo, demonstrou ser totalmente contrário à possibilidade e detonou JH: “não comento ficção científica”.
Geddel afirma não saber sobre nenhuma informação factível que indique que João Henrique pontue bem em qualquer pesquisa e garantiu que, no momento em que falava com o Bocão News, que conferia uma pesquisa feita pelo instituto P&A com 4 mil eleitores e que o pepista sequer pontua. Por conta disto, não existe nenhuma possibilidade de conversa com o desafeto, mesmo com o vice da Caixa Econômica Federal disposto de uma maneira geral a conversar com as forças políticas de todo o estado no planejamento para o próximo pleito.
“Não sei onde pode haver novidade com relação a ele. Isso aí é plantação (de notícia)”, ironizou o dirigente partidário. Verdadeira ou não, a tal pesquisa anima aliados e o próprio JH, que não esconde de ninguém que seu desejo real é se eleger governador da Bahia. Atualmente, o indesejado político movimenta sua futura estreia no rádio da Região Metropolitana de Salvador e busca um novo partido para se filiar. 
Quando foi eleito prefeito, João Henrique era filiado ao PDT, o mesmo de seu pai, o senador João Durval. Depois, migrou para o PMDB de Geddel e, após brigas com os irmãos que dirigem a sigla, pousou no PP de João Leão, onde já não é mais tão querido como outrora. Há, ainda, a questão de sua inegibilidade para resolver. Com duas contas reprovadas pela Câmara de Vereadores, JH estaria, ao menos, oito anos impedido de se candidatar a qualquer cargo eletivo.

Nota originalmente postada às 13h30 do dia 13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp