Política

Candeias: Sargento Francisco toma posse do PSD municipal nesta segunda

Imagem Candeias: Sargento Francisco toma posse do PSD municipal nesta segunda
Diversos partidos convidaram o prefeito para engrossar as fileiras   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/06/2013, às 07h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (17), o prefeito de Candeias, Sargento Francisco toma posse da presidência municipal do PSD, após definição do presidente estadual da legenda, o vice-governador Otto Alencar. Devem participar da cerimônia que acontece às 10 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, em Ouro Negro, líderes políticos, militares, civis e religiosos do município. Nessa, o PMDB perde para o PSD.

Ao assumir o comando do partido no município, Sargento Francisco fará nova comissão do PSD, que era comandado pelo desafeto Júnior Magalhães, ex-deputado estadual e filho da ex-prefeita Tonha Magalhães (PR), derrotada na eleição de 2012, pelo então pemedebista.

A mudança de abrigo partidário acontece depois de ser autorizado pela justiça eleitoral a sair do PMDB sem correr risco de perder o mandato. Francisco assumiu a presidência municipal do antigo partido e foi lançado candidato em 2012 sem o consentimento dos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima, caciques peemedebistas que apoiaram Tonha Magalhães.

A ida para o PSD foi costurada pelo deputado federal Paulo Magalhães e pelo ex-deputado estadual Clóvis Ferraz. Entusiasmado, Francisco revela as razões que o levaram a optar pela nova sigla. “A afinidade com o vice-governador e presidente estadual Otto Alencar e pelo fato de o partido ser da base do governo”.

Diversos partidos convidaram o prefeito para engrossar as fileiras, conforme afirmou o próprio Francisco. Mas a atuação das lideranças do PSD foi determinante para a decisão.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp