Política

Candeias: entrada de prefeito no PSD foi democrática, diz Otto

Imagem Candeias: entrada de prefeito no PSD foi democrática, diz Otto
Vice-governador disse ainda que procurou, mas não foi recebido por Júnior Magalhães  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/06/2013, às 11h26   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O presidente estadual do PSD, Otto Alencar, esteve na manhã desta segunda-feira (17) em Candeias para prestigiar a posse do mais novo presidente do diretório do partido na cidade, o prefeito Sargento Francisco. A chegada do edil na legenda foi cercada de polêmicas porque, anteriormente, o diretório era coordenado pelo ex-deputado estadual Júnior Magalhães, adversário político do prefeito. Otto, porém, não quis polemizar e argumentou que o processo foi feito dentro das regras e no regime democrático.
Secretário estadual de Infaestrutura, Otto descreveu a investida como uma articulação do deputado federal Paulo Magalhães e do ex-deputado estadual Clóvis Ferraz. Eles acolheram o desejo de Francisco em mudar de partido e procuraram Otto, que consultou outros quadros e bases da sigla no estado e na cidade e, ao final do processo, não viu problema na chegada do prefeito ao PSD. O vice-governador garante também ter procurado Júnior Magalhães para debater o assunto, mas não foi recebido. Por conta disto, julgou não haver discordância na filiação do prefeito.
O próprio Francisco também recusou entrar na polêmica e afirmou que seu grande desejo era entrar em uma sigla da base do governador Jaques Wagner (PT) devido à facilidade em obter investimentos e apoio em sua gestão. Por conta disto, o novo presidente do diretório já conta com a chegada de verbas para realizar investimentos na construção do anel rodoviário de Candeias e também para intervenções em iluminação para os bairros.
Entre os presentes na condução de Francisco à liderança do diretório, apenas o ex-deputado Clóvis Ferraz falou sobre as desavenças entre o prefeito e Júnior Magalhães. Segundo ele, se há o desentendimento político entre ambos e Magalhães foi substituído pelo prefeito no cargo interno, a tendência dele é de que ingresse no partido de sua mãe, Tonha Magalhães, o PR. Antes de ajudar a implantar o partido na cidade, Magalhães era do DEM, enquanto a ex-prefeita da cidade está no PR há muitos anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp