Política

Leandro Guerrilha cobra ações da Operação Chuva em Salvador

Imagem Leandro Guerrilha cobra ações da Operação Chuva em Salvador
Vereador se solidarizou com vítimas do desabamento na Fazenda Grande do Retiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/08/2013, às 14h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Autor da audiência pública para cobrar intensificação da Operação Chuva, em fevereiro desse ano, o vereador Leandro Guerrilha (PSL) vem alertando para as conseqüências das fortes chuvas em Salvador desde o início do seu mandato.

O vereador disse estar atento, junto ao Prefeito ACM Neto,  às localidades de maior risco de Salvador, e preocupado com o perigo de maiores ocorrências, fiscaliza a intensificação dessa operação e pede que a população siga as orientações da Codesal, principalmente em casos de desocupação de imóveis considerados como de risco. No total, são 18 milhões prometidos pela Prefeitura para as ações de combate aos problemas ocasionados pelas fortes chuvas na cidade.

“As consequências das tempestades existem e precisamos combatê-las. Cobrarei a aplicabilidade da operação chuva junto à Prefeitura de Salvador, mas também é preciso uma atenção maior das comunidades. Chuva, deslizamento e enchente, não são brincadeira”, alerta Leandro.

Nas últimas 24 horas, choveu em Salvador o esperando durante todo o mês de junho. Os estragos são visíveis como o deslizamento de terra, ontem, na Avenida Lafayete Coutinho (Contorno), que provocou a interdição da via por quatro dias e o desabamento de um imóvel, em Fazenda Grande do Retiro, na manhã dessa segunda-feira (17) causando o soterramento de cinco pessoas, inclusive uma criança. E até a manhã de hoje a Codesal recebeu 44 solicitações de emergência.

Leandro Guerrilha se solidariza às vítimas desse soterramento, “me coloco à disposição para o que for necessário”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp