Política

União de Estudantes da Bahia elege nova diretoria

Imagem União de Estudantes da Bahia elege nova diretoria
A estudante de pedagogia da Uneb, Marianna Dias, é a nova presidente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/06/2013, às 17h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nos dias 15 e 16 de junho de 2013 ocorreu o 5º Congresso da União de Estudantes da Bahia, seção baiana da UNE (União Nacional de Estudantes) que reúne diretórios estudantis das diversas instituições de Ensino Superior do Estado.

O congresso elegeu a estudante de pedagogia da UNEB, Marianna Dias, para presidência e foi marcado pela intenção de reviver a história da entidade que completa 70 anos de existência, mas apenas 10 anos de reconstrução. O encontro também contou com debates sobre Educação, Assistência Estudantil, combate a discriminação, entre outros temas.

Para a diretora executiva eleita para a nova gestão, a estudante de história da UFBA, Rebeca Benevides, “o principal desafio agora é a interiorização da UEB, além do fortalecimento da sua democracia e transparência”. “Entre nossas prioridades está a ampliação da participação estudantil e popular para combater algumas visões conservadoras na sociedade, a Reestruturação das Universidades estaduais e questionar o crescimento do capital estrangeiro no ensino superior, o que consideramos algo problemático”, completou Rebeca.

O vereador e diretor do Sindilimp Luiz Carlos Suica (PT) parabenizou a nova gestão e afirmou a importância da parceria entre trabalhadores e estudantes na luta por um novo modelo sociedade. “O Sindilimp continuará apoiando o movimento estudantil, até porque eles têm sido importantes parceiros na defesa do trabalhador terceirizado nas universidades”, assinala o edil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp