Política

Quase 40 mil confirmam presença no movimento da quinta em Salvador

Imagem Quase 40 mil confirmam presença no movimento da quinta em Salvador
Evento no Facebook revela tamanho do apoio e também discussões sobre o rumo dos protestos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/06/2013, às 06h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A comunidade oficial da manifestação Passe Livre Salvador no Facebook já conta com quase 40 mil confirmações de participação no evento que se realizará nesta quinta-feira (20). O número, obviamente, não revela a realidade do número exato de pessoas que comparecerão ao ato, mas dá uma medida do tamanho do apoio que a causa tem atraído desde a semana passada. Nesta segunda, entre 8 e 10 mil pessoas se reuniram e caminharam pela região do Iguatemi.
A nova manifestação se concentrará às 14h no Campo Grande e seguirá em passeata em direção à Arena Fonte Nova, onde às 19h haverá a partida entre Uruguai e Nigéria válida pela 2ª rodada da Copa das Confederações. Acontece nesta quarta às 14h uma reunião no Passeio Público para que haja decisão relativa ao trajeto que a manifestação elegerá para alcançar o estádio, que provavelmente deverá ter barricadas policiais por se tratar de dia de evento oficial da Fifa.
Entre os preparativos para o movimento estão a criação de uma brigada de saúde voluntária para o caso de conflitos e feridos, apelos para que não haja provocação da violência policial e também propostas de unificar a pauta de reivindicações, que a exemplo do movimento nacional, permanece diluída em um caldeirão ideológico geral. Na reunião da quinta, há a proposição também de haver um grande mutirão para a confecção de cartazes.

Publicada no dia 18 de junho de 2013, às 15h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp