Política

Gaban falta a votação e ameaça “roubar” recesso dos deputados na AL

Imagem Gaban falta a votação e ameaça “roubar” recesso dos deputados na AL
Deputado não participou de reunião da Comissão de Finanças que votou contas de Wagner  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/06/2013, às 10h58   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) ficou tiririca da vida porque a Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa da Bahia votou e aprovou as contas de 2008 e 2009 do governo Wagner em sessão ocorrida nesta terça sem a sua presença. O problema, que ocorreu porque um corpo não pode ocupar dois lugares ao mesmo tempo, fez o deputado ameaçar os colegas de parlamento de não haver recesso este ano.
No mesmo momento em que a comissão votava as contas, Gaban estava em uma reunião da Comissão de Segurança, onde é vice-presidente, acompanhando a explanação de autoridades da cidade de Teodoro Sampaio, que sofre com a violência. Quando ficou sabendo que a votação aconteceu sem sua presença, não gostou e reclamou muito, acusando os colegas de aplicarem-lhe um golpe. Aproveitou para dizer que, quando houver a época da votação da LDO, não haverá acordo para votação e as discussões protocolares precisarão ser feitas, o que ceifará o recesso parlamentar.
Os deputados da comissão não entenderam o porquê da irritação do demista e trataram de contra-argumentar. Segundo João Bonfim (PDT), Gaban não tem razão porque priorizou uma reunião em detrimento da outra e que os deputados não têm que pautar os encontros pela sua presença. Além disso, argumentou o parlamentar, a reunião da Comissão de Finanças foi publicada no Diário Oficial e não há desculpa para que não soubesse da data e hora de seu acontecimento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp