Política

“Se pediu tem que fazer estádios à altura”, diz Otto Alencar

Imagem “Se pediu tem que fazer estádios à altura”, diz Otto Alencar
Vice-governador disse que investimentos foram importantes para o estado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/06/2013, às 06h39   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Infraestrutura e vice-governador da Bahia, Otto Alencar (PSD), comentou em entrevista à Rádio Sociedade, sobre a onda de manifestações que acontecem em várias cidades brasileiras. "Foi algo que demorou de acontecer. O povo disse basta com isso", disse na manhã desta quarta-feira (19).

Para Otto Alencar, a população está fazendo esses protestos porque não confia mais nos representantes do poder. "Você lembra da última eleição em Salvador? A disputa entre ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT). 30% de votos nulo, é uma manifestação que o povo não está mais confiando no partido político", lamentou.

Na oportunidade, Alencar fez das palavras do presidente da Fifa, Joseph Blatter, suas palavras, a respeito dos custos de estádios construídos para receber o evento-teste este ano e a Copa do Mundo em 2014.

"A Copa do Mundo foi uma coisa que o Brasil quis trazer para o Brasil. Se pediu tem que fazer estádios à altura, para não passar a impressão para o mundo que esse não é um país de sexta, sétima economia do mundo. Se os investimentos foram superfaturados, cabe aos órgãos de fiscalização, que são vários, atuar. Aqui na Arena Fonte nova não houve superfaturamento", pontou.

O secretário fez questão de ressaltar que os investimentos são importantes para o estado. "O povo brasileiro pode achar que não seja uma prioridade. Na época que o presidente Lula foi lutar pela Copa do Mundo, que antes consultasse o povo. Tenho absoluta certeza que o plesbicito ia querer a copa no Brasil", ressaltou.


Publicada no dia 19 de junho de 2013, às 14h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp