Política

PT “saúda as manifestações da juventude”

Imagem PT “saúda as manifestações da juventude”
O comunicado foi assinado pelo presidente do partido, deputado estadual Rui Falcão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/06/2013, às 09h42   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma nota divulgada pela presidência do PT nesta quarta-feira, o partido pede aos governantes que diminuam as tarifas de transporte público, busquem soluções para o financiamento da mobilidade urbana e apóia as manifestações. Confira.

"Diante das demandas por transporte de melhor qualidade e barato, o Diretório Nacional do PT recomenda aos nossos governos que encontrem uma resposta necessária, que, no curto prazo, reduza as tarifas de transporte e, num médio prazo, em conjunto com os governos estadual e federal e com ampla participação popular, discuta soluções para um novo financiamento público da mobilidade urbana", diz a nota assinada por Rui Falcão.

O texto, traduz a onda de manifestações pelo país como "os avanços democráticos conquistados pela população".  E diz ainda que, "são manifestações legítimas e as reivindicações e os métodos para expressá-las integram o sistema democrático. É papel dos partidos, do Congresso e dos Governos em todos os níveis dialogar com estas aspirações".

"O PT saúda, pois, as manifestações da juventude e de outros setores sociais que ocupam as ruas em defesa de um transporte público de qualidade e barato", afirma o texto.

Foi destacado também na nota, que a insatisfação revelada pelas manifestações aponta para a necessidade de "uma ampla reforma do sistema político e eleitoral", defendida pelo partido, e que a presença de petistas nos movimentos sociais impede a influência da "mídia conservadora e da direita" sobre as manifestações.

"A presença de filiados do PT, com nossas cores e bandeiras neste e em todos os movimentos sociais, tem sido um fator positivo não só para o fortalecimento, mas, inclusive, para impedir que a mídia conservadora e a direita possam influenciar, com suas pautas, as manifestações legítimas."

Foto: Divulgação
Nota originalmente postada às 22h do dia 19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp