Política

PMDB pode perder mais um para o PSD

Imagem PMDB pode perder mais um para o PSD
Cotado para ocupar o cargo no PMDB baiano, Arthur Maia, ameça deixar partido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/06/2013, às 07h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O deputado federal Arthur Maia, cotado para ocupar o cargo de secretário-geral do PMDB baiano, ameaça deixar o partido, de acordo com informações publicadas pelo colunista Claudio Humberto, nesta quinta-feira (20). Segundo a coluna, Maia deve ser filiar ao PSD do vice-governador da Bahia e presidente estadual da legenda, Otto Alencar, possível candidato à sucessão do governo de 2014.

Quem também deixou o PMDB recentemente foi o prefeito de Candeias, região metropolitana de Salvador. Sargento Francisco, venceu a batalha judicial contra a legenda no último dia 12, quando o Tribunal Regional Eleitoral anunciou a decisão de liberar o gestor para se desfiliar do PMDB e se liberar com qualquer outro partido.

Alijado pelos caciques do PMDB – Lúcio e Geddel Vieira Lima -, o atual gestor conseguiu se desligar da sigla sem correr riscos jurídicos. Convidado por alguns partidos, o gestor optou pela sigla presidida por Otto Alencar depois de ouvir Clóvis Ferraz (ex-deputado estadual) e Paulo Magalhães (deputado federal). Na última segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Candeias ficou lotada para o ato de filiação do prefeito Sargento Francisco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp